TV: quanto vale a publicidade
10:10Os quatro canais generalistas nacionais arrecadaram um total de 455 milhões de euros em publicidade comercial durante o primeiro trimestre de 2005. A notícia publicada, ontem, no "Diário Económico" refere que a RTP 1, a 2:, a SIC e a TVI transmitiram mais de 2.7 milhões de segundos de publicidade, sem incluir as auto-promoções e os espaços de televendas.
O estudo da MediaMonitor, da Marktest, revela ainda que a média diária de publicidade comercial é de 2 horas e 6minutos por canal, ou seja, mais 19.5% do que o verificado no primeiro trimestre de 2004. O investimento publicitário também aumentou: 28.5% face a igual período do ano anterior.
O preço médio dos anúncios (cuja duração foi, em média, de 17 segundos) foi de 167 euros por segundo, mais 20.3% do que nos três primeiros meses do ano passado. Os 2.7 milhões de segundos de publicidade transmitidos no período em análise corresponderam a mais de 158 000 anúncios publicitários, numa média diária de 439 por cada canal.
Talvez por aqui compreendamos o porquê de sermos bombardeados com publicidade televisiva, durante longuíssimos intervalos, afinal "tempo é dinheiro".
0 apontamentos