Merecimento

04:28

Voltas atrás, com pressa, aborrecido por perder tempo. Queres muito seguir por esse caminho esburacado, rumo a essa casa multicolor que imaginas. Levas contigo o essencial para as travessias: entusiasmo e vontade de descobrir, de conhecer, de gostar. Mas será que vais conseguir ficar?

Observarás e sentirás a indiferença perante a tua presença, perante os teus receios, perante os teus objectivos. Afinal, és mais um entre os muitos que chegam. Se alguém te der a mão, arrisca-se a ser responsável por te fazer acreditar que vale a pena viver de sonhos. 


Pois, a esperança mora nesse posto de vigia sobre cada passo da existência, condenando-os a desilusões várias, a desânimos frequentes, a cepticismos legítimos. Mas os trilhos do futuro trazem as possibilidades de concretização, novas experiências, outras pessoas, desafios diferentes.

E no teu pensamento reconstituis essas palavras sábias: «o Futuro é apenas o convite para uma viagem de ida, sem bilhete de regresso, em que sorrimos com a esperança e a insistência férrea de acreditar naquilo que somos e, sobretudo, naquilo que merecemos. A ti, cabe-te a decisão de pintar a carvão ou de colorir os dias que estão por chegar».

You Might Also Like

0 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue