2.01.2007

À procura de um formato

Preferia que a vida não fosse tão linear, pois assim tudo é previsível, sem graça e sem imprevistos. Por outro lado, preferia que a vida não desse cambalhotas e tumultuasse acontecimentos que não devia. Também preferia que a vida não fosse em espiral, pois há um qualquer acontecimento e/ou pessoa que catalizam toda a energia, concentram toda a acção e sugam toda a acção. Preferia que a vida não fosse em círculo, pois sem ter pontos de referência, que permitam distinguir o início do fim, não é mais do que um eterno andar pelo mesmo caminho sem saber quantas vezes já se percorreu. Não sei qual era a forma que gostaria que a vida tomasse, só gostava que ela fosse coerente nas mudanças bruscas que introduz nos nossos dias.

2 comentários:

  1. Lost? lol

    A vida nao e um circulo! Ela apenas se repete se comentermos repetidamente os mesmo erros, assim sentimos mais intensamente o "deja vu"!
    Nao faria sentido uma vida linear, tao linear como desejamos que ela seja. A vida e naturalmente constituida de encontros e desencontros...

    ;)

    ResponderEliminar
  2. OLÁ MINHA QUERIDA PATRÍCIA
    os nossos caminhos têm andado um pouco desencontrados...mas hoje cá estou. É um dia em que estou deveras comovida, de vez em quando lá cai uma lágrima, não consigo evitar. Faço-te um convite:

    Hoje, dia 7 - um post especial num dia também especial - para minha Mãe. Convido-te.

    A vida é uma passagem sim, feita de lugares certos e errados, palavras ditas e não ditas, correctas ou não, mas que com elas construimos essa vida e esse caminho da vida de um tempo que não volta mais...
    fica apenas o sabor doce e/ou amargo de algumas palavras em momentos certos ou errados....

    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar