Em dia de S. Valentim...

16:05

Não podia deixar de escrever sobre esse sentimento tão necessário e tão incógnito, que se perpetua pelo tempo e derrama pedaços de felicidade pelas nossas vidas: o Amor!

A definição que consta no dicionário é: “sentimento que nos impele para o objecto dos nossos desejos”. Eu diria que é demasiado redutora. Amor é daquelas palavras que só encontra significado em cada um de nós. É preciso senti-lo para perceber que, apesar de podermos enumerar muitos sinónimos, o essencial é intraduzível em palavras concretas. O próprio Petrarca reconheceu: “Quem consegue dizer o quanto ama, pouco amor sente!”

Nesta data que o Homem consagrou ao Amor, resta-me desejar para cada um de vocês um dia muito especial junto da pessoa pela qual o vosso coração suspira. Aos que não o podem fazer: tenham esperança de o fazer o quanto antes e para os restantes: deixem que as setas do Cupido vos atinjam!

O Amor é aquele sentimento que nos faz ver a beleza em tudo, que nos faz acreditar que a perfeição existe. O Amor passa por ter alguém ao nosso lado que nos faça sentir únicos e completos! Se tiverem alguém com quem possam contar incondicionalmente; alguém que preze a sinceridade e a frontalidade acima de tudo; alguém que vos surpreenda a cada dia; alguém que respeite o vosso espaço, a vossa liberdade; alguém que perceba o vosso olhar; alguém que sopre ao vosso ouvido a fragrância da Vida; alguém que confie em vocês; alguém que vos abrace para vos proteger do mundo e dos problemas; alguém cujo beijo seja o vosso oxigénio; alguém que consiga ver a importância das coisas simples; alguém para quem possam correr quando sentirem medo; alguém que vos ofereça todos os dias um sorriso diferente; alguém que perceba o vosso silêncio; alguém que vos estenda a mão para nunca mais largar a vossa; alguém que tenha receio de vos perder; alguém que seja o vosso refúgio; alguém que vos dê ternura a cada gesto; alguém cuja paixão avassaladora vos deixe extasiados; alguém que vos transmita a calma que precisam quando se sentem inseguros alguém que sele com muito carinho tudo aquilo que faz por vocês; alguém que vos deixe deslumbrados com um olhar; alguém que diga “amo-te” do fundo do coração; etc. Se encontraram alguém que vos proporciona isto tudo e um pouco mais, então, não duvidem: o Amor passa por ela! É óbvio que para que as coisas funcionem vocês têm que retribuir, o que significa: “estar à altura”.

Hoje, particularmente, sejam românticos: ofereçam flores, passeiem, vão ao cinema, apreciem um pôr-do-sol, jantem à luz das velas, façam uma serenata, dancem agarradinhos ao vosso par, declarem o que sentem e namorem o mais que conseguirem.

Agora posso considerar este post concluído!

You Might Also Like

3 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue