Em busca de um lugar…

09:12

Experimento sensações vitais, sensações estranhas e únicas, sensações intransmissíveis, incompreensíveis, indescritíveis… sensações apenas sentidas. Espero discretamente a harmonia e a paz… Alcanço secretamente o silêncio e a solidão… Espero alguém que não vem. Espero quem se aproxima na sombra de ninguém.
Atravessam-me olhares gélidos e distantes, carregados de doces ilusões, de sonhos proibidos, de falsas esperanças. Multiplicam-se as tentativas vagas e mal sucedidas de me manter numa agradável aparência, numa mentira sedutora. Dói-me admitir que não tenho um sítio em lugar algum, em lado nenhum… Não tenho um local onde me sinta realizada e satisfeita, onde sinta que a minha presença é relevante, onde sinta que os outros me conhecem. Mas nem por um momento, a minha incansável busca cessa. Desiludo-me por não saber a onde pertenço... Reprimo as lágrimas. Acalmo-me.
Grito sem me ouvir no silêncio inquebrável e mudo, que me rodeia e envolve, que me faz desesperar na angústia aflitiva. Escondo-me num refúgio incerto. Fecho os olhos. Entrego-me. Questiono-me. Descubro-me. Talvez um dia, na minha espera demorada, consiga encontrar um lugar “ideal”. Abro os olhos. Liberto-me. Sorrio. Enfrento a azáfama da minha vida indefinida.

You Might Also Like

6 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue