Os pecados do quotidiano!

15:09

Encontrei um artigo no qual se enumeravam os 7 pecados que, diariamente, cometemos e que põem em causa a nossa boa aparência geral, e também as respectivas penitências.

Primeiro pecado = pecado da balança
O peso de uma pessoa varia de dia para dia (e mesmo ao longo do dia), de homem para mulher, entre outras variáveis. Fica a dica: não se pese todos os dias, assim evitará a ansiedade de saber quanto é que a balança marca.

Segundo pecado = pecado dos dentes
Quantas vezes, por cansaço, desleixo ou preguiça, não escovamos os dentes após a ingestão de bebidas e/ou alimentos? Assim, tente combater os maus hábitos e visite regularmente o seu dentista para assegurar uma boa saúde oral.

Terceiro pecado = pecado do colesterol e da diabetes
Como desconhecemos os níveis de colesterol e de diabetes do nosso organismo, comemos alimentos com elevados níveis de gordura e de açúcar, sem sabermos até que ponto isso nos poderá ser lesivo. A realização de análises clínicas revela-se a melhor solução.

Quarto pecado = pecado dos saltos altos
O uso de saltos altos não deixa de ser algo imperativo para muitas mulheres, com o objectivo de ficarem mais elegantes. No entanto, o uso de saltos altos leva a uma sobrecarga das articulações e da coluna vertebral, podendo até causar graves danos; por isso, os ortopedistas desaconselham os saltos altos. Portanto, alterne saltos altos com sapatos de meio salto ou sapatilhas.

Quinto pecado = pecado da pele
É necessário ter especial atenção aos cosméticos que se adquirem, visto que uma escolha inadequada ao seu tipo de pele pode, por exemplo, causar alergias. O conselho é uma limpeza diária da pele com um desmaquilhante, mesmo que não tenha usado maquilhagem, e um tónico hidratante, que prepara a pele para o dia seguinte.

Sexto pecado = pecado do Sol
Uma exposição excessiva ao sol causa queimaduras, logo, no período das 11 às 15 horas evite o sol. O uso de protector solar adequado é indispensável, um chapéu é igualmente útil.

Sétimo pecado = pecado da água
A água é “uma grande aliada da saúde e da beleza”, dado que “ promove a hidratação do organismo, ajuda a manter a temperatura corporal, auxilia na renovação celular e é fundamental na expulsão de toxinas do organismo, quer através da urina, quer pela transpiração”. Sugestão: consuma, pelo menos, 1.5 litros de água por dia.

Leia o artigo na íntegra em viva saudável.

You Might Also Like

2 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue