Odeio ironias!

16:49

Detesto-as. Repugno-as. Censuro-as. Enojam-me!
Bem, há uns tempos, alguém teve o desplante de representar a surpresa em pessoa quando ao encontrar-se comigo, vem ter à minha mesa e esboça um sorriso, que de tão rasgado se tornou espalhafatoso, e aborda-me assim: “há tanto tempo que não te via…” E se me visse teria sido diferente?! Apeteceu-me gritar-lhe e responder no mesmo nível de ironia e interroga-la: “porquê não me digas que tiveste saudades minhas?” Há pessoas que conseguem transcender-se a si próprias, mesmo quando há muito já caíram no ridículo… Aquelas palavras e aquele sorriso conseguiram enervar-me!
Apeteceu-me dar-te dois pares de estalos para ver se despertas e voltas a ti, à realidade, àquilo que nunca foi… Pára de te tentar convencer que as coisas estão bem, pois sabes perfeitamente que mudaram e são irreversíveis… Há coisas que deixam marcas. As ausências e os afastamentos não são colmatados com doses excessivas de ironia desconcertante (pelo menos para mim não são!).
É incrível a quantidade de sentimentos que nos trespassam em momentos de tensão, posteriores a tanta ironia descarada…

You Might Also Like

3 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue