Assunto do e-mail: “Ser forte”

14:57

“Ser forte é amar alguém em silêncio.”
Quantas vezes os grandes, os verdadeiros amores vivem nas beiras de um silêncio cúmplice? Haverá maior partilha que a do silêncio dos amores impossíveis?

“Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz.”
Não deixemos que os obstáculos da vida nos impeçam de transmitir aos outros a esperança – a promessa de felicidade. Por mais fustigantes e desastrosas que sejam as circunstâncias em que nos encontramos, é possível mostrar que o dia de amanhã será sempre melhor.

“Ser forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão.”
É difícil perdoar alguém de coração. Perdoar não implica esquecer, mas conseguir continuar. Quando o erro de alguém nos provocou algum tipo de ferimento, devemos evitar uma condenação eterna.

“Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno.”
Saber aguentar, aprender a ser paciente, acreditar que quem espera sempre alcança, aceitar que, mesmo sendo uma ilusão, pode acontecer. Às vezes, o tempo surpreende-nos e transforma a desilusão que nos estava destinada.

“Ser forte é manter-se calmo no momento de desespero.”
Só a calma e a serenidade nos permitem ver com lucidez, evitar as consequências irreversíveis de alguns comportamentos precipitados.

“Ser forte é demonstrar alegria quando não se sente.”
Por mais tristes que estejamos, podemos sempre fazer um esforço por demonstrar alegria, devemos fazemo-lo pelos que nos rodeiam e por nós.

“Ser forte é sorrir quando se deseja chorar.”
Haverá maior sacrifício do que insistir na conversão de lágrimas em sorrisos (ainda que tristes)? Custa aguentar não nos desmancharmos em lágrimas, quanto mais forçarmo-nos a esticar os lábios... Mas essa é uma prova da superioridade da nossa força interior.

“Ser forte é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços.”
Para recuperar um coração magoado nada melhor do que ajudar a construir a felicidade de alguém. Um pouco da nossa atenção, um pedaço do nosso tempo, uma parte do nosso carinho podem fazer toda a diferença para alguém, mesmo que nós estejamos completamente arrasados.

“Ser forte é calar quando o ideal seria gritar a todos a sua angústia.”
Quando elevamos o tom de voz para nos fazermos ouvir, raramente a nossa mensagem é escutada. Portanto, para quê gritar? É completamente inútil!

“Ser forte é consolar quando se precisa de consolo.”
Ao confortar alguém obtemos também algum bem-estar. Sempre que abraçamos alguém, sentimos também algum aconchego na força dos braços que nos envolvem. Quando limpamos as lágrimas de alguém, sabemos que temos que estar ali com o nosso ombro disponível, mesmo que nos sintamos fragilizados.

“Ser forte é ter fé naquilo que não se acredita.”
Não é fácil acreditar em algo que não concebemos ser possível, sobretudo porque a fé nos prova ter tantas falhas… Porém, quando nos movimentamos no pior dos cenários, precisamos de nos agarrar a alguma coisa, ainda que esta possa ser indefinida ou surreal.

“Por isso, mesmo diante da dura realidade e por mais difícil que a vida possa parecer: Ame-a e seja Forte!”
Por tudo isto, é uma tarefa árdua ser-se forte, mas vai-se conseguindo.

You Might Also Like

1 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue