Desinteressada

11:31

Já não lhe importa se a acham bonita nem tão pouco interessante. Ela está cansada de ouvir coisas que não correspondem à verdade e não quer reunir comentários que em nada têm a ver com a sua realidade e com a que a envolve.

Entendam que ela está saturada dos sorrisos que lhe fazem para que mantenha a sua simpatia inquebrável. Tenta perceber a sua extenuação quando lhe dizem que gostam de falar com ela, só porque ela sabe ouvir e dizer coisas oportunas na altura certa.

Eu compreendo-a. Ela só pede que sejam verdadeiros consigo, que não façam dela um ídolo que não existe, que lhe apontem as falhas e a corrijam quando errar. Como qualquer pessoa, também ela precisa de ter os seus momentos de fragilidade e cansaço, momentos nos quais deixa de recusar as suas fraquezas. Esqueçam que nela mora uma pessoa perto da perfeição! Ela não quer ser assim e quer que percebam isso!

Não lhe digas que não sabes o que fazer, na vã esperança que ela te dê as indicações certas. Será que não percebes a responsabilidade inerente a isso? Ela não pode tomar nas suas mãos a decisão de seguires por aqui e não por ali, ela ainda não tem o poder de adivinhar o rumo certo a seguir. Não vás ter com ela para lhe dizer que não sabes como lidar com um problema, porque ela ainda não sabe truques de magia para tirar da cartola as soluções infalíveis que anseias.

Não a procures para lhe dizer que estás cansado e que precisas de um regaço para retemperar as energias, pois o dela anda a ser muito utilizado e sente-se fraco para essa transfusão de energias. Não lhe digas que estás farto do mundo, dos outros e que precisas de alguém diferente e animado por perto, de vez em quando... Tu sabes que ela vai responder ao máximo das solicitações que lhe são dirigidas até aos seus limites, até lhe sugarem a própria energia, até lhe extraírem a força do corpo e as convicções da alma.

Neste momento, penso que ela está a precisar de ver em várias pessoas tudo aquilo que tantos vêem nela e que ela não consegue ver reflectido quando encara o espelho.

You Might Also Like

2 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue