Descanso justo

06:42

Ela adormece por fim, gasta por um dia que escolheu não ser feliz. É nesta hora da noite que posso olhá-la, de frente, e sentir-me mal. Haverá coisa pior do que não dar um abraço quando a pessoa à nossa frente se transformou em boneca de porcelana fina?

Não fui capaz de te dizer qualquer palavra adequada. Hoje fui completamente inexpressiva e, talvez por isso, agora chore e me sinta revoltada por tudo… Não adianta anunciar-te esperanças vazias, quem sabe até impossíveis!

Só queria segurar-te a mão e depositar nela a próxima meta, obrigando-te a apertar os dedos para que a agarrasses. Contudo, também me apetece dizer-te que mantenhas o punho fechado para desferir a tua fúria triste no vácuo que nos aproxima. Não há nada em concreto a que possas atribuir culpas ou exigir responsabilidades. E sei que é isso que te faz assumir a posição de arguido que rejeita advogado e assume crimes que não cometeu.

Quero-te de volta e não sei como te resgatar a ti própria, na armadura de aço em que te enclausuraste. Preciso do teu olhar saltitante, do teu sorriso largo, da tua leveza simples. Precioso de ti sem essas tristezas estúpidas, subtraídas a acontecimentos mesquinhos.

Como gostaria de te ver livre para desenhares a rota de novos voos e continuares a ver em mim o alto e esguio farol de sempre, lá ao fundo, bem visível ou semi-oculto.

Hoje, desse farol apenas ruínas banhadas por um sol moribundo. É um desespero sentir-me inútil ao teu lado, porque não sei dar-te a mão e puxar, para porto seguro, esse corpo cansado e frágil.

Queria tanto que a vida te tivesse poupado a estas intempéries tempestuosas que ou matam ou destroem até levar o que de mais importante existe em cada um: a alegria de ter sonhos.

Não te quero náufraga desse desencanto. Pudesse eu, ao menos, provar-te que nada disso vale a pena... Neste momento, assobia um vento neste convés protegido em que dormimos. É um vento feito da tua respiração agitada e dos meus soluços contidos.

Amanhã, que o dia nasça com vontade de ser claro ao despertar, sem trocar ambições por derrotas, sem desnivelar emoções similares, sem querer desfazer bagagens preparadas para uma longa viagem.

You Might Also Like

0 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue