Universo feminino segundo Paula Rego

03:43


Para hoje, subscrevo-vos uma sugestão cultural bastante interessante. Até dia 15 de Outubro, o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança, apresenta a exposição “Paula Rego na colecção Manuel de Brito”. Trata-se de uma oportunidade imperdível para conhecer, de perto, algumas obras desta consagrada artista plástica.

A expressividade dos traços denuncia os dramas vividos pelas mulheres, desde o abuso da autoridade às ameaças, humilhações, castigos, medos e violência (física e psicológica) exercida no espaço doméstico.

Além dos quadros, a exposição inclui ainda colagens, objectos em pano e desenhos em que animais se comportam como seres humanos. De referir ainda que as obras apresentadas abrangem o período que se estende desde a década de 60 ao ano de 2008.

A mostra poderá ser visitada, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, de terça-feira a domingo, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h30, tendo o bilhete geral, um custo de 2 euros. A entrada para os grupos com um mínimo de 10 elementos e para os detentores de cartão jovem ou de estudante não vai além de 1 euro. A entrada será gratuita para crianças com idade inferior a 10 anos e para quem optar por uma incursão matinal aos domingos.

You Might Also Like

0 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue