A começar 2005!

10:48

O novo ano foi brindado com uma temperatura negativa a contrastar com a febre das pessoas por perspectivas novas e mais optimistas. Após a euforia e a agitação da madrugada, impõe-se uma recarga de energias. Então, nada melhor do que um agradável passeio em família pela serra.
Poucas horas de sono, um almoço tardio e uma digressão pelos caminhos íngremes da serra. Suficientemente agasalhados para sair do ambiente quente do jeep, enfrentámos o ar gelado da serra para admirar a magnífica paisagem que se estendia por todo o horizonte. O nevoeiro cerrado do sopé foi-se desvanecendo à medida que nos aproximávamos do topo, o qual estava iluminado por um sol tépido. À volta do cume apenas uma neblina, cuja opacidade reflectia a luz solar. A serra parecia transformada numa ilha suspensa. Àquela altitude, com aquele cenário divinal, podemos redescobrir a serenidade e a beleza, longe do bulício citadino. A vista sublime com que fomos presenteados foi propícia ao encontro com o nosso “eu”, com os nossos desejos mais profundos e com os nossos sonhos mais inexequíveis.
Depois da passagem de ano, este contacto com a Natureza foi revitalizante. Fica a sugestão: façam um passeio em família e tracem, desde logo, um destino semelhante!

You Might Also Like

0 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue