Classificação: “envolvente”

15:42

É com este adjectivo que posso qualificar o livro que acabo de ler: “Laços que perduram”, de Nicholas Sparks. Há algo de novo neste romance que o distingue dos demais do mesmo autor. Os objectivos do livro são enunciados na nota do autor: “em primeiro lugar, e antes de tudo, seria uma história de amor e, em segundo, de uma forma que conseguisse prender o leitor, um romance policial interessante.”
A clareza e objectividade das descrições de comportamentos, sentimentos, cenários, pormenores, são características a que Sparks já nos habituou e às quais juntou, neste livro, o mistério perturbante.
Há várias situações que são convocadas para este enredo: desde a morte de alguém até à capacidade de reagir para redescobrir o Amor. Outro aspecto a realçar é o protagonismo concedido a um animal de estimação, obrigando o leitor a aquiescer que um animal pode assumir uma importância quase vital para uma pessoa.
Um amor doentio, unilateral, que se transforma numa perigosa obsessão, assume contornos medonhos... E mais não digo! Se tiverem curiosidade, leiam e verifiquem se a minha classificação está correcta ou não.

You Might Also Like

1 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue