04:38

O que faz com que qualquer noite se torne memorável é, sem dúvida, uma boa conversa... Porque este tipo de conversa obriga-nos a fugir à banalidade dos assuntos que alimentam os curtos diálogos dos outros, obriga-nos a invocar a seriedade, exige-nos que gostemos, sobretudo, de ouvir com atenção.
Uma boa conversa reserva sempre espaço para uns sorrisos, para uns momentos de descontracção. Talvez o segredo de deste tipo de diálogos seja: manter o interesse no que temos para dizer, no que temos que ouvir e desejar que não se esgote...
As palavras fluem naturalmente, com um sentido que extravasa o literal, que nos obriga a senti-las para as interpretar. É descobrir nas palavras do outro algo sobre o qual nunca pensámos antes... É um convite à reflexão. É ter a possibilidade de não se ser superficial, de podermos ser nós próprios sem receio de nos virmos a arrepender do que dissemos.
Uma boa conversa inaugura sempre uma forma de aprendizagem para lidarmos com as diferenças com tolerância e compreensão. Uma boa conversa é sempre sinónimo de enriquecimento do nosso “eu”.
Sempre gostei de uma boa conversa… mas, lamentavelmente, isso é cada vez menos frequente, ultimamente. Nos tempos que correm, uma boa conversa é algo de raro, porque para muitos ela está “em desvalorização" no mercado das relações humanas. E até porque este tipo de conversas não é acessível a toda a gente. Por isso é que prezo muito as pessoas que me propiciam momentos de diálogo agradáveis. São estas pessoas que me fazem falta, todos os dias.

You Might Also Like

4 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue