A desvantagem da pontualidade

06:59

Pontualidade é algo que ressoa a cumprir horários, a controlar o tempo para comparecer a determinada hora, em determinado lugar, para executar uma determinada tarefa, para encontrar determinada pessoa. Parecemos verdadeiros autómatos, comandados pelos ponteiros inexoráveis do relógio, quando nos permitimos a ser pontuais, seja por disposição ou quando temos que sê-lo por obrigação e necessidade.
Eu, tendencialmente, sou pouco pontual. Nem que seja apenas um minuto ou escassos minutos, a verdade é que raramente consigo ser pontual. Embora, quando há prazos para cumprir preze muito a pontualidade, aliada à responsabilidade. Lembro-me de esperar bastantes vezes por algumas pessoas que chegavam atrasadas, lembro-me de ainda hoje o fazer… Lembro-me de esperar por algumas coisas que demoraram a acontecer… Lembro-me também que, enquanto se aguarda, criam-se expectativas, aprende-se a gerir a ansiedade, esquadrinha-se como controlar o nervosismo, tem-se a firme esperança de que “quem espera sempre alcança”…
Mas, agora que escrevo este texto, enquanto tolero o atraso de uma pessoa, chego à conclusão que o grande inconveniente da pontualidade é que, quando se chega a um lugar, não há ninguém para apreciá-la e valorizá-la.

You Might Also Like

3 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue