Às vezes… acontece!

16:45

Sei que, mesmo sem intencionalidade e sem consciência, acabei por te magoar… É incrível como uma pequena palavra pode alterar todo o sentido de um discurso, como um olhar indiscreto pode abalar a segurança, como um tom de voz menos doce pode arrastar consigo a amargura camuflada num sorriso, como um gesto mais impulsivo pode desencadear uma manifestação censurável.
Estamos tão bem, e, ás vezes, repentinamente, sem querer e sem perceber como e porquê, acabo por te ferir. Um sentimento posterior, de culpa “envergonhada”, quando me confessas o que sentes. Mas, pelo menos, não é só às vezes que conto com a tua sinceridade... É assim que conseguimos ultrapassar os receios, a sensação de mal-estar desaparece, as mágoas deixam de acontecer até uma próxima vez que continuo sem saber como perceber e evitar... Porque é que somos tão diferentemente susceptíveis às mesmas coisas? Porque é que a sensibilidade tem que ter uma dupla dimensão?
Não queria magoar-te. Não posso perceber quando isso vai acontecer, mas sei que não queria magoar-te de algum modo… Nunca quis, não quero e nunca conseguirei magoar-te com consciência e com intencionalidade. Só desejo que deixe de acontecer às vezes!

You Might Also Like

3 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue