A minha infância

14:45

Pedem-me para falar da minha infância, porém, não tenho factos extremamente relevantes a contar. O que foi a minha infância resume-se aos melhores momentos de toda a minha vida…
Fui feliz ainda que num curto e breve espaço de tempo que não foi suficiente para eu crescer forte e insensível perante tantas situações do quotidiano que se me depararam. Esse não foi o erro… O erro está naquilo em que eu não soube reagir perante tamanha corrente de lava cor-de-rosa, numa terra feita de algodão branco. Não me dei conta, na altura, e agora já é tarde demais, para aproveitar ao máximo cada momento em que no meu rosto se esboçou um sorriso desprovido da mínima sombra de tristeza. Lamento-me incansavelmente por ter sido tão inconsciente e inocente até certo ponto, de ignorar a realidade da vida e querer viver para sempre num meio repleto de fantasia e felicidade. Já não me recordo com facilidade daquilo que fui, nem tão pouco daquilo que sou…
A vida é injusta e o tempo vingativo! Trata-se de uma luta constante entre estes elementos essenciais que escrevem a nossa história pessoal. São ambos duas crianças que brincam com a vida das pessoas. Quando desejava arduamente regressar ao passado, já estava na estrada infinita e eterna do presente… Hoje sou incapaz de planear algo para o futuro, tenciono apenas limitar-me a viver o presente, uma vez que o passado ficou enterrado num local estável e seguro, onde apenas eu sei lá chegar. Apenas eu tenho acesso àquilo que fui, para Era criança e era feliz, tinha sonhos que constituíam o meu futuro e que ruíram à medida que o tempo avançava. O meu passado é um segredo, o meu futuro uma incógnita e o meu presente voa nas asas do destino, entre o tempo e a vida!

You Might Also Like

4 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue