Queres encontrar-me? Então, procura-me nos bastidores!

02:03

Tu és a minha testemunha. Tu és a testemunha de todas as máscaras que uso. Troco de máscara com uma naturalidade sórdida e tu assiste passivamente. Represento um papel qualquer e tiro essa máscara, para logo imediatamente a seguir colocar outra. Sem pesos na consciência, sem consciência também... Penso se um dia me vais apontar isso e dizer que eu não me dei a conhecer sem máscaras porque tive medo de ser fraca, de ser desinteressante, de ser rejeitada. Se calhar porque, também, não quero perder a fidelidade do meu público.
Admiras-me mas não devias fazê-lo! Se há algo que não o merecesse é o meu comportamento. Talvez ainda sejas muito nova para perceber que sou uma grande actriz no palco da vida, mas nos bastidores, quando as máscaras são pousadas na prateleira, por instantes fugazes, enquanto escolho a próxima, sou apenas uma figurante num cenário desconhecido, perco todos os dotes de representação.
Visto personagens diferentes ao mesmo tempo se preciso for e como vês ainda não fui galardoada com nenhum prémio. Deixo-te ser a minha testemunha, porque tu não percebes que tens esse estatuto. Corro o risco que o dia que o percebas o utilizes para me chantagear em troca de todas os meus estratagemas teatrais que uso para obter o que almejo. Talvez me venhas exigir que te forneça dicas, contudo, apesar de tudo aquilo que faço, a minha ética (a pouca que me resta) não me permite fazer nada nesse sentido.
Nunca irei contribuir para que venhas a ser uma fotocópia a cores da minha maneira de ser a preto e branco. Eu própria tenho que admitir que aquilo que faço vai muitas vezes contra os meus princípios, porém, eu não tenho opção, nunca me deixaram margem para escolher… Mas tu tens! Não entres em esquemas, não faças representações brilhantes para uma plateia fútil e, consequentemente, ávida de superficialidade.
Às vezes eu própria não me conheço. Li uma vez que quem usa duas máscaras (uma para mostrar aos outros e outra para si mesma), com o decorrer do tempo, acaba por baralhá-las e já não sabe qual é a sua... Sobretudo, porque lá atrás, nos bastidores, as luzes apagam-se, as máscaras confundem-se e eu perco-me em mim sem interpretações.

You Might Also Like

2 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue