“Nas tuas mãos”

15:51

Com este título, a escritora Inês Pedrosa foi distinguida com o Prémio Máxima de Literatura. O livro cruza três formas de registar as vivências de uma existência. É a história de três mulheres (avó, filha e neta), com personalidades diferentes, representativas dos valores herdados de gerações diferentes, que nos leva a pensar nesse difícil conceito que é o amor. O livro, editado em 1997, obriga-nos a reflectir o quanto é possível a alguém entregar-se nas mãos de outra.

O livro divide-se em três partes. Na primeira, sob a forma de um diário, uma das protagonistas da história, Jenny, anota peripécias da sua vida conjugal insólita e como consegue vencer um preconceito na intimidade. Na segunda parte, é apresentado o álbum de Camila, em que se fazem comentários a uma foto imaginária. A terceira parte, reúne as cartas que Natália escreve para a avó.

Neste livro podemos ainda perceber os principais aspectos da evolução do papel da mulher na sociedade portuguesa: desde a mulher submissa ao seu papel de esposa e mãe dedicada até à emancipação da mulher.

“A felicidade é uma colecção de instantes suspensos sobre o tempo que só depois de amarelecidos pela ausência se revelam.”

Um livro escrito com sensibilidade. Um livro que apela directamente aos sentimentos mais profundos. Um livro que está “nas tuas mãos” ler!

You Might Also Like

0 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue