Por aí…

09:01

Fomo-nos perdendo por entre as distâncias e as ausências, por entre as saudades e os silêncios. Quando nos encontramos, interrogamo-nos mutuamente: “por onde tens andado?” e a resposta é invariável: “por aí”. Sem nos alongarmos em explicações, deixamos ver o quanto temos para contar e ocultamos a necessidade de o fazer.

Fomo-nos perdendo de nós próprios, daquilo que um dia fomos e já deixámos de ser. Por isso, há sempre qualquer coisa que torna o nosso reencontro incompleto... Falta sempre qualquer coisa que talvez ande (tal como nós) por aí…

O que é realmente muito bom é voltar a ver como nos desdobramos em sorrisos retribuídos. Melhor ainda é perceber como continuamos a saber sorrir como antes, mas só entre nós! Quando esquecemos o que fazemos agora, que nos obriga a que já não nos vejamos como antes, voltamos a recuperar o calor dos afectos de sempre para nos apaziguar as feridas do coração. O tempo que nos mantém muito tempo afastados uns dos outros protege o carinho intacto dos nossos laços enfraquecidos.

Algures por aí, da próxima vez que nos formos vendo por aí, da próxima vez que nos cruzarmos por aí, vamos lembrar-nos que há sentimentos demasiado valiosos que nunca se perdem (ainda que também haja quem queira desfazer-se deles). E eu sei que vamos trazê-los connosco enquanto andamos por aí.

You Might Also Like

3 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue