Momentos inesquecíveis são feitos por pessoas especiais!

10:18

Sei que já vai com algum tempo de atraso, mas também não é difícil perceber que se o blog tem estado desactualizado é porque não tenho tido tempo disponível para inverter essa situação. Mas hoje, que finalmente o faço, não podia deixar de dedicar este post às pessoas que fizeram com que o meu 22º aniversário fosse verdadeiramente inesquecível e incrivelmente feliz.

Assim, ficam as fotos das três festas a que tive direito e alguns comentários em sinal de retribuição por tudo aquilo que me proporcionaram...

Pela ideia genial que teve! Pela capacidade de preparar uma surpresa tão agradável, tão doce, tão marcante! Por seres a melhor irmã que se podia desejar!

Temos várias coisas que nos unem e que não vou enumerar porque vão ficar no segredo das irmãs Posse. Sinto por ti um carinho profundo, que nada poderá destruir, e fico muito contente que tenhas aprendido a grande lição: a importância de sorrir! Porque um sorriso ajuda a que tudo fique menos negro ou então sublinha o que já é, de si, bem cor-de-rosa. Um grande sorriso para ti por tudo!

Porque sem os meus pais seria tudo bem mais difícil de conseguir… São as alegrias, as brincadeiras, o apoio, as tristezas, os sucessos e restantes vivências do nosso lar que tornam a vida menos caótica.

As próximas palavras não poderiam deixar de ir para a minha melhor amiga. A tua presença constante e coerente, em todos os dias da minha vida desde que te conheci, tem sido essencial para mim. Há aquelas gargalhadas que se repetem agora e que não são mais do que o eco de tudo aquilo que ainda continua a ser como há muitos anos atrás: uma amizade inestimável.

Sem a Diana e o Pedro seria complicado não encarar a passagem por JCC como difícil e dura. Ambos são verdadeiros companheiros, sempre prestáveis e com um grande espírito de camaradagem (para trabalho ou divertimento). São duas pessoas capazes de rir sem se preocupar com as rugas e de brincar sem pensar na imagem de menos credibilidade (supostamente!). Por isso, são tão importantes para mim.

A Sofy é a amiga que todos os dias ouve o que de positivo e de negativo aconteceu, é a amiga com quem partilho chás tardios, em madrugadas de insónia; conversas e desabafos, em momentos de silêncio; risos e tristezas, em semanas agitadas; festas privadas, em momentos de euforia; etc., etc. O Miguel é o melhor vizinho que já tive (diga-se de passagem que também não tive assim tantos!) posso apenas referir, a título de exemplo: a companhia nos jogos do Glorioso, a pronta disposição para alinhar em festanças, a animação das noites da Queima, a teimosia em discussões de pontos de vista, a adoração ao tio Quim, as conversas, etc. A Catarina é a vizinha mais recente, a jovem caloira que só este ano se juntou ao “trio dos habitantes dos apartamentos Bel & mira”. Diga-se que se revelou um ás no póquer e que tem uma paciência brutal para aturar as visitas frequentes das vizinhas do primo e os comentários anti-portistas que, às vezes, se ouvem lá por casa.

Imaginem que alguém vos toca à campainha e se anuncia com a maior das naturalidades, como se fosse de esperar a sua chegada. Pois é, a menina Liliana é capaz de surpreender e sabe comemorar cada gesto. Consegue distinguir um sorriso não fotografável, perceber um silêncio e dar um abraço. Tem uma afinação extrema, quando actua em dueto com o Fernando.

O amigo Fernando (que apesar de ter uma queda especial para implicar comigo), conseguiu arranjar inspiração para escrever qualquer coisa para a minha pessoa e confesso que o meu ego subiu aos píncaros quando tão alta autoridade reconheceu que até sei “dizer umas coisas” e “escrever outras” (vá lá que não estou no curso errado!). Agora a sério, fico também contente por contribuir para o teu divertimento com os meus “argumentos benfiquistas” (mas também é compreensível dada a falta de argumentos que o teu clube te dá!). Aprecio que ainda recordes as conversas do ciclo e que já tenhas aprendido “uma dúzia de coisas” comigo! Admiro a tua boa disposição, a tua alegria e a tua animação.

A Filipa é uma amiga já desde o tempo do liceu, alguém com quem partilhei tardes solarengas, brincadeiras e emoções. O Luís é um amigo a quem não me lembro de ver sem um sorriso, sempre com uma boa disposição que alegra e anima. A Milene é a amiga sempre simpática e bem-disposta, excepção para quando o clube dela perde! A Diana (que não aparece nas fotos, mas passou por lá) tem sido uma amiga que tenho vindo a descobrir na faculdade. É a mais recente estagiária do Jornal de Negócios e tem um sentido crítico caustico, uma disposição positiva e um problema com cumprimentos de horários, mas mesmo assim arranja maneira de estar lá no momento certo.

Mudamos de cenário… (Bragança, 17/03)

Lia, é impossível esquecer-me da data do teu aniversário – ou não fosse ela a véspera da minha! Porque é realmente como dizes “durante a nossa vida conhecemos muita gente mas é realmente pouca aquela que permanece”, espero que a vida nos permita alimentar a amizade que já vem de longe. Patrícia, já nos conhecemos deste pequenas, fomos vizinhas, colegas de turma e amigas. É sempre bom poder contar contigo para dar um passeio, tomar um café, passar um fim-de-semana em grande, cantar os reis, pôr a conversa em dia. Em relação ao Nuno, que poderei eu dizer a alguém que faz no mesmo dia 14 horas de viagem só para estar presente numa grande noite? Apenas que provocaste “sorrisos inconfundíveis de pura felicidade”. És um grande amigo, alguém que por ser uma pessoa simples, humilde e confiante vai com certeza ter um futuro risonho pela frente e sempre um tempinho para os amigos.

Paulo, um verdadeiro “homem do leme”, uma pessoa fantástica. Foi alguém que surgiu num momento crítico e que soube contornar todas as minhas barreiras, chegou e ficou em silêncio; depois foi capaz de me fazer sorrir e ensinou-me a perceber que podemos sempre permitir que novas pessoas entrem na nossa vida. Claro que apesar de ter que tolerar os atrasos, admiro a calma, a disponibilidade, a filosofia de vida. Consegue ser uma pessoa sempre com o astral em alta, é naturalmente optimista e acredito que no futuro será sempre aquela pessoa de um passado distante que estará sempre e cada vez mais presente. A vida só é “um caminho longo, duro e difícil” se não podermos contar com grandes amigos, eu sei que poderei contar contigo para tornar a minha mais alegre.

A Paulinha é já uma amiga que conheci por intermédio do Paulo, uma pessoa por quem tenho uma consideração especial. O mesmo posso aplicá-lo ao Luís – que apesar de não estar presente nas fotos, esteve muito bem na selecção musical!

A Patecas é outra das amigas que já vem desde a Escola Primária, sempre com um sorriso largo e uma simpatia familiar. Outro amigo desses tempos (e de agora!) é o Miguel, que mesmo da Suiça conseguiu fazer-me rir! Tenho que confessar que a tua frase foi a mais inesperada de todas, a mais engraçada e “se a língua fosse maior”, poderia escrever muito mais.

Teles Maria, com “um beijão daqueles que esborracham a cara e um xi-coração dos que partem as costelas”, ainda consegui sobreviver para escrever qualquer coisa. Gostei muito das tuas palavras, mas particularmente disto: “no teu coração há sempre lugar para mais um amigo”. Só para lembrar que este ano vamos começar uma nova dieta: queijadas, bolo de noz, chocolates e chupa-chupas q.b. Obrigada pelo esforço que fizeste para estares presente, pelos momentos doces (no sentido literal do termo!) dos finais de tarde aos sábados, pelo contacto frequente, por também estares desse lado.

Para o João – o responsável técnico pela surpresa – um obrigada especial por teres dado uma mãozinha à minha irmã. Rapaz bem disposto (que fica irritado quando o seu clube perde – e acho que isso se vai tornar frequente), o responsável por uma grande noite de jogatana – na qual descobri um lugar de verdadeiros arsenais de chocolates.

O Pedro é um dos nomes mais recentes a fazer parte do elenco dos meus amigos, mas é muito bem-vindo (apesar de ter aquele feitio de um portista inconformado com as evidências de que o meu clube é o maior!). É uma pessoa capaz de fazer apostas com alta probabilidade de as perder e uma boa companhia para noites que se arrastam até de manhã. Prima pelo bom humor e pela alegria!

No final da noite é tempo de guardar tudo em memórias perduráveis e orgulhar-me de ter bons amigos. Agradeço a sorte de ter cruzado com pessoas tão especiais pelos caminhos da vida, que em cada trilho, têm sempre um sorriso; em cada dificuldade, uma palavra de alento; em cada alegria, um abraço.

Quanto àqueles “obrigados” todos, lembro apenas que, para mim, na lógica dos afectos é mais importante retribuir que agradecer e prevalece sempre, em cada dia, a certeza da vossa presença e da vossa amizade.

Não poderia terminar este post sem uma palavra para aqueles que se lembraram do meu aniversário (fosse pessoalmente, por telemóvel, pela internet ou pelo correio normal). Só para dizer que guardei cada palavra com um grande sorriso.

You Might Also Like

11 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue