A partir dali…

08:40

E foram precisas aquelas palavras para perceber até que ponto a tua vida ficou estagnada. Assististe, consciente e sereno, ao estertor das ilusões. Sofreste sem estoicismo. Sorriste enquanto as paredes do coração pingavam.

Num tom de voz certeiro e com as palavras todas, conseguiu abalar os pilares que sustentavam a tua segurança. Deixaste que percebesse que, afinal, bastava muito pouco para se desmoronarem…

Admitiste que tinha toda a razão, sobretudo naquilo que penduraste no silêncio espaçado das palavras. A coragem escasseou no tempo exacto em que lhe ias dar voz…

A tua vida ficou estanque ali, dependurada naquele instante. Não o desmentes. E interroga-lo sobre a dele? Avançou efectivamente?

A partir dali, talvez tenha sido aparentemente mais feliz, mas continua a não evoluir. Conservou essa casca de noz, que, aleatoriamente, caiu num mundo povoado de amores-perfeitos. Não cresceu nem quis. Não se deixou enriquecer pelas vivências que atravessou.

Tu, pelo menos, não quiseste respirar esse perfume floral, ainda que a tua vida continue inerte. Creio que não por muito mais tempo.

You Might Also Like

0 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue