Apologia (ir)racional

10:27

Sim, eu sei que tenho. E tento, de verdade! Pois, ainda nunca consegui, mas um dia serei capaz. Por agora, paro de tentar não pensar.

Queria tanto desligar a parte racional do meu cérebro, dar umas merecidas férias à zona analítico-dedutiva e sacrificar a indutiva. Assolam-me as cogitações intemporais sobre as desgraças dos outros e os meus próprios dramas. Inquieta-me a paz absoluta e prefiro a aparente, quase sem a questionar.

James Gleeson

Preocupa-me se me falha a rede findas as acrobacias no trapézio das emoções. Angustia-me a demolição dos pensamentos arquitectados no enredo de ver os prós e os contras dos prós e dos contras.

Aprisiona-me a dependência dos eventos previstos e propositados. Bloqueia-me essa ordem instaurada sobre um caos que quero apreender na sua plenitude. Desumaniza-me essa incapacidade de integrar as vivências em esquemas arcaicos.

You Might Also Like

1 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue