Desvendados

14:37


Porque usais esses jogos esquemáticos, enigmáticos e indignos para obter informações sobre alguém, desrespeitando o seu direito de não querer partilhar? Porquê essa ignominiosa insistência em tentar descobrir se vai contra a vontade expressa do visado?

Na verdade, o direito à vida privada é provavelmente o que mais violamos, ainda que às vezes sem intencionalidade. Desculpamo-nos com a curiosidade que nos move, sem a consciência de que podemos causar danos até com as perguntas discretas.

Gostamos de saber de onde vem isto ou aquilo, porque é que se fez assim, com quem é determinado amigo foi tomar café, qual é o namorado daquela amiga, o que leva alguém a ocultar determinada situação que sabemos ter ocorrido.

Reagimos mal quando uma pessoa se recusa a falar, se nega a entrar em pormenores. Queremos ir sempre mais além, bombardeando o nosso alvo com insistência, impertinência e até arrogância. Acusamos de falta de confiança quando nos respondem com egoísmo. Não aceitamos de bom grado o facto de não sermos escolhidos para guardiães das inconfidências que existem sempre numa qualquer vida.

You Might Also Like

0 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue