Ser humano

14:34

Sempre sustentei que as relações humanas são o que de mais belo e complicado existe no currículo vitalício de cada um. No espaço sobrante das horas tardias, olho o acervo deixado pelas pessoas que me marcaram.

Sorrio com aquilo que me emprestaram, com aquilo que me ofereceram, com aquilo que se esqueceram de levar, com aquilo que, sem prometer, concretizaram e até com aquilo que arrecadaram.

Na verdade, as pessoas estão sempre a surpreender-nos. Quando espero encontrar alguém de difícil trato, que exige uma abordagem contorcionista, lido com pessoas acessíveis, simples, humildes, sinceras.

É tão, inexplicavelmente, importante quando nos respeitam, quando percebem as nossas limitações, quando valorizam aquilo que somos (e não aquilo que dizem sobre nós) ou aquilo que fazemos…

Daqueles que já lembro, guardo as aprendizagens que me proporcionaram. A humanidade é pura no seu âmago se estivermos dispostos a saltar os muros que a encobrem, até sob pena de nos estatelarmos numa aterragem mal planeada.

You Might Also Like

0 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue