Parabéns Marta!

02:38

Vou escrever para a minha irmã, que completa hoje, precisamente, 14 anitos! Sei que ela vai ficar com um grande sorriso quando ler estas palavras, mas acima de tudo sei que as vais reter na memória para lembrá-las todos os dias.

Desejo que tenhas um dia muito feliz e espero que a tua vida seja uma compilação de dias especiais! Para que isso aconteça, olha sempre para as coisas como se fosse a primeira vez, encontrarás sempre algo de novo. Presta atenção às mínimas coisas para que possas ver a sua beleza. Em cada palavra, em cada olhar, em cada sorriso, em cada abraço, há sempre algo que nos enriquece, só precisas de senti-los para descobrir. Crescer não é fácil, mas é único. Mesmo daqui a muitos anos, espero que ainda estejas a crescer.

Sê sincera acima de tudo! Aprende com tudo aquilo que te acontece! Encara tudo com o teu sorriso rasgado (perante ele as dificuldades sentem-se “pequenas” e recuam)! Sonha muito! Acredita nas tuas capacidades! Luta pelos teus objectivos! Defende os teus princípios! Deseja o melhor para ti e torna o desejo extensível aos outros! Participa em tudo o que quiseres! Acumula a maior quantidade de experiências que consigas, pois “o talento educa-se na calma, o carácter no tumulto da vida” (Goethe)! Tenta estar disponível para as pessoas de quem mais gostas, principalmente quando elas precisam de ti! Age de acordo com a tua consciência! Ouve o teu coração quando tiveres dúvidas, ele dar-te-á respostas silenciosas que vais conseguir descodificar, porque só as pessoas com uma grande sensibilidade como tu são capazes de o fazer! Aproveita o tempo! Lembra-te sempre que o que torna a vida interessante são as pessoas com as quais nos relacionamos e os objectivos que traçamos! Respeita os sentimentos! Não aceites todos os conselhos que te dão, eles insultam a tua capacidade de errar! Faz o que tens a fazer e diz o que pensas! Partilha sempre algo com os outros! Não tenhas medo de revelar o que pensas e o que sentes! Dá o melhor de ti em todas as circunstâncias para dançares ao som do eco da Vida!

Se aos 14 anos já fazes tudo isto, só posso querer que continues. Mantém a tua autenticidade! Não queiras ser como alguém, o importante é que sejas como tu és, igual a ti própria! Se fizeres tudo isto, serás uma pessoa melhor a cada dia. Dessas que fazem falta quando a distância as leva para longe, mas que, de uma forma ou de outra, parecem estar sempre ao nosso lado.

E só para acabar não te esqueças que “para se ser feliz é preciso saber-se que se é feliz” (Fernando Pessoa). O segredo da verdadeira felicidade está em cada um de nós, só tens que procurá-lo em ti!

Podia, afinal, ter escrito apenas: Feliz Aniversário!

You Might Also Like

7 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue