Quando o mercúrio do termómetro está abaixo dos zero graus…

11:37

Simplesmente não apetece sair do aconchego da nossa camita nem tão pouco do conforto da nossa casa. O frio é tal que conseguimos senti-lo só de nos aproximarmos da janela. Lá fora uma névoa densa esconde a geada das árvores.
O que apetece mesmo é o chocolate quente da mamã para aquecer a alma. O sabor a chocolate num dia de Inverno tem sempre algo de subtil e inesquecível… Bem, há que sair do nosso abrigo, enfrentar o frio da rua, para cumprir a nossa agenda quotidiana. Com dias assim é maior a vontade de regressar ao nosso lar quando a noite cai. Parece que só o sítio em que moramos é o refúgio mais seguro à face da Terra para nos proteger do frio glacial.

Sempre que tiverem um cenário destes quando abrirem a persiana do vosso quarto, pensem ou bebam (se possível) um chocolate quente adocicado, agasalhem-se o suficiente, caminhem ou conduzam com calma (para evitar deslizes graves no gelo do pavimento) e deixem que a paisagem vos toque a alma…e concluam que se tivessem ficado em casa teriam perdido o espectáculo com que a natureza fez questão de vos proporcionar logo pela manhã. Uma coisa é apreciá-lo por detrás da vidraça, outra é sair para a rua e deleitar-se. A beleza do Inverno está em dias como o de hoje!

You Might Also Like

1 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue