Dia Europeu da Vítima

11:40

Como já devem ter ouvido falar nos media, hoje assinala-se o Dia Europeu da Vítima. As estatísticas apresentam números preocupantes, que não são de todo representativos da realidade europeia, já que muitos casos ficam no desconhecimento público e na impunidade do agressor. Por exemplo, há 7.6 milhões de pessoas que são vítimas de violência doméstica só na Europa.
Todos sabemos que, por vezes, mais perto do que pensamos, há pessoas a sofrer maus-tratos, pessoas a serem coagidas a ter determinado comportamento, pessoas a serem molestadas, pessoas a serem insultadas, etc. Vítimas que silenciam as suas circunstâncias; familiares, amigos, vizinhos, conhecidos que compactuam com a situação. O objectivo deste dia é alertar as consciências da importância deste silêncio conivente acabar.
Para terminar, não posso deixar de invocar que se há casos de violência do vosso conhecimento os denunciem às autoridades competentes. Façam-no por dever moral, porque exercer qualquer acto danoso sobre outra pessoa é repreensível, é uma falta de respeito pela própria humanidade.

You Might Also Like

0 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue