15:14

No dia que Portugal comemora 31 anos sobre a Revolução do 25 de Abril, deixo-vos algumas citações que encontrei pela Internet e cuja palavra-chave é “liberdade”:

“A verdadeira liberdade é um acto puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.” (Massimo Bontempelli)

“Liberdade significa responsabilidade, É por isso que tanta gente tem medo dela.” (George Bernard Shaw)

“Prefiro morrer de pé a viver sempre ajoelhado.” (Ernesto "Che" Guevara)

“A liberdade, ao fim e ao cabo, não é senão a capacidade de viver com as consequências das próprias decisões.” (James Mullen)

“Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade.” (Luiz Márcio M. Martins)

“A vida humana é um mecanismo de escolha, preferência e adiamento. Qualquer escolha é também uma exclusão.” (Julián Marías)

“A verdadeira liberdade consiste somente em fazer o que devemos, sem sermos constrangidos a fazer o que não devemos.” (Jonathan Edwards)

“Quem, em nome da liberdade, renuncia a ser aquilo que devia ser, já se matou em vida: é um suicida de pé. A sua existência consistirá numa perpétua fuga da única realidade que era possível.” (José Ortega y Gasset)

“Não é livre quem não tenha obtido domínio sobre si mesmo.” (Demófilo)

“Toda a pessoa tem direito à liberdade religiosa (...) de tal maneira que, em matéria religiosa, não se obrigue ninguém a actuar contra a sua consciência nem o impeçam de actuar de acordo com ela em privado ou em público, sozinho ou associado a outras pessoas.” (Concílio Vaticano II)

“Não há excesso de liberdade se aqueles que são livres são responsáveis. O problema é liberdade sem responsabilidade.” (Milton Friedman)

“Ninguém é mais escravo do que aquele que se considera livre sem o ser.”(Goethe)

You Might Also Like

2 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue