Impulso intencional?

15:48

Rasgaste o papel envelhecido pelo tempo… Rasgaste a ligação afectiva que aquele papel testemunhava… Rasgaste impulsivamente…
As tuas mãos foram tomadas pela fúria e ficaram irreconhecíveis. Podes rasgar todas as outras cartas. Podes destruir essas torrentes de palavras escritas. Podes também ter a certeza que permanecerás presa à memória dessas palavras lidas vezes sem conta em finais de tarde, quentes e nostálgicos, que elevavam a tua temperatura anímica.
Com esses gestos, bruscos e repentinos, só destruíste o suporte material dessas palavras… Convence-te que não podemos controlar os nossos sentimentos, embora possamos tentar ignorá-los, até mesmo desafiá-los, numa tentativa frustrada de os contrariar…
O que fizeste com consciência e sem razão não tem o resultado pretendido. Não podes parar, conduzir, controlar, orientar o pensamento, não o podes rasgar e afastá-lo de ti com um gesto precipitado análogo ao rasgar das cartas.
Sei que vais reconstituir o papel que rasgaste para encontrares nele o reconforto e a motivação de palavras genuínas, cristalizadas no tempo, materializadas nesse papel. Mais cedo ou mais tarde vais recolher os pedaços de papel e procurar reconstitui-los para quando tudo o resto deixar de fazer sentido.

You Might Also Like

2 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue