“A alegria é como o sol: ilumina e reanima!”

06:34

Esta frase faz todo o sentido para mim neste final de tarde quente. Hoje sinto-me sufocada. O tempo parece escasso para tudo aquilo que tenho que fazer. Por isso gostava que alguém parasse o relógio! Queria poder guiar-me pelo relógio do Sol sem ter pressas. Queria fazer stand-by na agitação que me percorre as veias e me incomoda a memória, lembrando-lhe constantemente as exigências a que estou sujeita. Por força das circunstâncias tive que sair de casa e essa foi a melhor terapia para arranjar um bocadito de motivação para realizar as tarefas que me estão destinadas. Pena não poder sentar-me ao sol, sem correrias nem ansiedades e deixar-me envolver pela luz… Já Ricardo Reis escrevia: “Senta-te ao sol. Abdica e sê rei de ti próprio”…
A alegria tem o mesmo efeito solar. Quantas vezes, cansados e deprimidos, alguém aparece e nos deixa sorridentes, porque a sua presença vence a nossa fraca imunidade em relação à alegria. Depois de “iluminados” por uma boa disposição alheia, ela passa a ser nossa. Sentimo-nos revitalizados por uma alegria que, apesar de nos ser extrínseca, acaba por ter consequências benéficas para nós: faz-nos ver através e além da tristeza, ficamos reanimados para novos combates. A verdade é que as melhores soluções estão nas coisas mais simples.

You Might Also Like

3 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue