Outra sugestão literária...

08:42

“- O que representa no desconhecido que te rodeia aquilo de que estás certa e segura? Um milionésimo, um bilionésimo do mistério, de todos os mistérios do mundo? E então? Agarras-te a duas, três certezas, instalas-te e fechas-te a tudo o que não conheces, a tudo o que não compreendes, que é o resto da vida. As certezas são a morte do sonho, fecham-te os olhos, o coração, os horizontes. É preciso amar o que não se compreende, o que nunca se compreenderá. Ainda que seja menos tranquilizador. Enquanto tiveres dúvidas, estarás viva…”

Indubitavelmente a melhor frase de todo o livro "Vamos juntos ver mais longe?"; este é o título do livro que hoje vos sugiro. Trata-se de quatro histórias de vida encadeadas de uma forma bastante profunda e, acima de tudo, significativa.

Porque a felicidade é uma possibilidade em aberto, não faz nenhum sentido desistir do pouco que somos e/ou do pouco que temos. Porque a felicidade é demasiado fugaz para se deixar agarrar, há que aproveitar os pequenos momentos em que a sentimos presente e bem perto de nós. Isso acontece todos os dias da nossa vida: quando alguém nos endereça um sorriso encorajador, quando alguém acredita em nós, quando alguém estabelece connosco um olhar cúmplice, quando alguém nos obriga a não desistir daquilo que desejamos, daquilo que precisamos, daquilo que sonhamos, etc. Porque a felicidade existe algures, é urgente não abandonarmos a sua busca, por mais obstáculos que enfrentemos.

A leitura deste romance, de Anny Duperey, é útil para percebermos a dimensão desta necessidade de procurar sempre algo melhor e, sobretudo, de crer que esse melhor existe.

You Might Also Like

2 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue