Para uma grande amiga

04:44

Porque às vezes basta um sorriso…
Para conquistar, para acolher, para apoiar.

Porque às vezes basta um olhar…
Para impor o respeito, para gerar cumplicidade.

Porque às vezes basta um abraço…
Para confortar, para comemorar.

Porque às vezes basta um impulso…
Para ser diferente, para ser criticado.

Porque às vezes basta uma palavra…
Para confiar, para encorajar, para iluminar.

Porque às vezes basta uma mão…
Para ensinar, para ajudar.
Mas porque nem sempre existem pessoas capazes de tudo isto, é preciso que as pessoas como tu continuem assim! É precisamente por seres sempre fiel a ti própria, independentemente de tudo e de todos, que és tão especial.

Nunca percas a simplicidade, a humildade e a frontalidade. Rejeita com todas as forças, como até aqui, a arrogância, a teatralidade, a superficialidade, a hipocrisia. Continua a ser o exemplo vivo da sinceridade e da verdade. Só assim conseguirás trilhar um caminho feliz.

A amizade pode nem sempre ser suficientemente imune ao tempo e ao espaço, contudo aquilo que a faz viver é a persistência e a perseverança de ambas as partes e, por isso, sei que vamos proteger a nossa até ao final dos nossos dias.

Tento recordar os primeiros instantes… À memória chega uma pergunta que já me parece longínqua: “sabes como se vai para a Faculdade de Letras?”. Um sorriso simpático e uma disponibilidade imediata para me acompanhar naquele trajecto bastaram. Desde esse primeiro dia até hoje que te tornaste, para mim, numa verdadeira companheira de viagem.

Um momento que ainda hoje relembro com facilidade e com nostalgia foi aquele abraço quando as primeiras notas saíram. Alguns dos momentos em que partilhámos alegrias e frustrações estão igualmente registados. A hospitalidade com que sempre me recebeste em tua casa também não podia, de modo algum, ser esquecida. Já para nem falar da tua enorme paciência aquando do meu desleixo e desinteresse pelos trabalhos de informática. Enfim, há muitos outros episódios que já constituem as boas recordações da Faculdade.

Quando conhecemos alguém, por mero acaso ou por força das circunstâncias, nunca conseguimos se quer imaginar a importância que essa pessoa terá para nós. Tu sabes o quanto és importante para mim. Acredita que se não tivesse tido a oportunidade de te conhecer, tudo teria sido bem mais difícil… Tenho uma divida de gratidão para contigo que talvez não consiga liquidar, por agora aqui fica o meu agradecimento e os meus PaRaBéNs. Bem-vinda à casa dos vinte!

You Might Also Like

4 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue