“Qualquer coisa de bom”

07:12

É o título do livro que hoje vos recomendo. O enredo vão ter que descobri-lo, porém vou levantar o véu… Quando o inesperado acontece e alguém nos surpreende, vivemos a ambivalência de sensações: a alegria da surpresa e a tristeza dos problemas que se levantam desse epicentro imprevisto. Foi assim com a protagonista deste romance, mas, no fim, ela consegue fazer algo de verdadeiramente diferente…

“Pensou que, para cozinhar um bom prato, basta que haja imaginação, treino e os ingredientes certos. Para construir uma vida tranquila, pelo contrário, a imaginação não serve de muito, o treino nunca chega e os ingredientes certos não se conseguem encontrar.”

Alguns nomes de receitas culinárias intitulam os vários capítulos do livro. Daí que, a última citação venha tão a propósito. A tranquilidade da vida é perturbada quando acontece algo que escapa à nossa capacidade de antecipação, aí sentimo-nos perdidos e incapazes de solucionar o que nos preocupa. É nesses momentos que “os outros”, que aqueles que nos rodeiam são incontestavelmente imprescindíveis para nos ajudar a obter um bom produto final.

Esta história mostra essencialmente que o dinheiro serve “para fazer sorrir quem tem menos sorte do que nós”. Vale a pena apostar numa leitura do último livro da escritora italiana Sveva Casati Modignani. Para mais informações visitem o site oficial da autora em
www.sveva.ws.

You Might Also Like

4 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue