Hoje é o meu último dia de férias…

07:59

As férias chegaram ao fim (depois de as ter prolongado mais uma semanita) e falta o entusiasmo do regresso que se aproxima... Já lá vai o tempo em que o regresso às aulas me causava uma grande ansiedade e um enorme desejo de que chegasse o mais depressa possível. No entanto, por muito que me custe tenho que encarar como mais uma etapa indiscutivelmente necessária.

Para o balanço destas férias ficam os encontros e os reencontros; o convívio com as pessoas que vejo quase de ano a ano ou por altura de festas anuais como Natais e Páscoas; os sorrisos resgatados no final dos dias; a boa disposição das conversas animadas; os dias na praia a trabalhar para o “bronze”; os cafés e jantares com os amigos; algumas festas; passeios fantásticos; noites especiais; etc.; etc. E, já nestas últimas semanas os “conflitos” futebolísticos. Vou ter saudades do repouso matinal, das incontáveis leituras, do descanso… As férias passam tão depressa quem nem nos apercebemos das imensas coisas que afinal fizemos e também de outras que, efectivamente, não tivemos tempo de fazer. Acima de tudo, vou ter muitas saudades das pessoas de quem vou estar fisicamente afastada por uns bons tempos ou condicionada a partilhar os fins-de-semana com elas para colmatar as ausências…

Do local onde escrevi mentalmente estas palavras, vejo muitos edifícios de várias alturas, vejo algumas árvores dispostas em círculo, vejo passeios com pessoas que se cumprimentam, vejo recantos que albergam casais de namorados, vejo estradas com automóveis apressados. Mas vejo sobretudo a quietude de uma cidade que se estende debaixo dos meus olhos, de uma cidade que me abraça com o calor das pessoas, de uma cidade que tenho que abandonar. No entanto, a perspectiva de um regresso semanal dá-me o alento necessário para não desanimar.

Neste último dia de férias, não podia deixar de agradecer a tudo e a todos aqueles que me proporcionaram grandes momentos nestas férias. Claro que nem sempre tive a máquina fotográfica por perto para registar todos esses momentos e as pessoas com quem os vivi…

Já hoje sinto umas saudades imensas daquilo que ainda não deixei…

You Might Also Like

6 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue