Um ano depois…

16:34

Gostava que imaginassem o peso que estas palavras têm para mim… Na verdade, hoje é um dia importante porque, precisamente, há um ano atrás ingressava no mundo da blogoesfera, ainda que sem grande consciência do que isso significaria...

O blog conta já com mais de duas centenas de posts, outros tantos comentários e um considerável número de visitantes, em apenas um ano de existência. Estes factos deixam-me, inevitavelmente, radiante!

Ter um blog acaba por ser um doce vício (e eu espero não largar esta dependência nos próximos anos). Hoje não consigo conceber os meus dias sem pensar em algo para escrever no blog. Não desligo da intenção de ter o blog actualizado com frequência. E essa necessidade implica que faça uma pausa na correria dos dias ou na apatia de outros. Fico ansiosa quando recebo e-mails a notificarem-me de novos comentários. Sinto-me satisfeita com a dimensão que o blog alcançou!

Por detrás deste blog há empenho q.b., muita dedicação, alguma ambição em ser diferente, muita vontade de obter autenticidade, completa aversão ao “politicamente correcto” e intuito crescente de surpreender, de considerar a diversidade.

“Escrever é traduzir. Sempre o será. Mesmo quando estivermos a utilizar a nossa própria língua. Transportamos o que vemos e o que sentimos (supondo que ver e sentir, como em geral os entendemos, sejam algo mais que as palavras com que nos vem sendo relativamente possível expressar o visto e o sentido…) para um código convencional de signos, a escrita, e deixamos às circunstâncias e aos acasos da comunicação a responsabilidade de fazer chegar à inteligência do leitor, não tanto a integridade da experiência que nos propusemos transmitir (inevitavelmente parcelar em relação à realidade de que se tinha alimentado), mas uma sombra, ao menos, do que no fundo do nosso espírito sabemos bem ser intraduzível, por exemplo, a emoção pura de um encontro, o deslumbramento de uma descoberta, esse instante fugaz de silêncio anterior à palavra que vai ficar na memória como o rasto de um sonho que o tempo não apagará por completo.”

José Saramago (in "Cadernos de Lanzarote – diário V")

Cada palavra que escrevo tem um pouco de mim (apesar de nem tudo aquilo que escrevo ser autobiográfico), cada palavra que leio tem um pouco do vosso tempo, da vossa atenção. Cada post é uma entrega dos meus pensamentos, ideias, sentimentos ao papel. Cada palavra não é apenas mais uma palavra entre muitas quando é escrita com sentimento…

Uma palavra de agradecimento a todos aqueles que são responsáveis por este projecto ter crescido: àqueles que passaram e gostaram, àqueles que se fidelizaram e recomendaram, àqueles que comentaram e ficaram… E àqueles que, familiares, anónimos, amigos, desconhecidos e afins, me servem de fonte de inspiração, de informação, de crítica, de admiração
.

Este blog será sempre o meu espaço na web, o produto final de impressões do quotidiano, de momentos de observação, de fragmentos de inspiração, etc.

You Might Also Like

8 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue