Um esgar invejoso

01:08

É doloroso para ti quando, bem perto, há alguém que partilha um sentimento que de tão belo o torna ridículo e patético aos teus olhos. É assim que as coisas funcionam: alguém a invejar o que é dos outros porque não possui a mesma coisa, a mesma coisa que tanto deseja e pela qual, por vezes, tanto se esforça. A inveja é um sentimento feio e é difícil domá-lo. Não és o único a senti-lo. Bem sei que isso não te serve de consolo…
Não podemos deixar de sentir inveja quando alguém se esmera por demonstrar a sua felicidade como se fosse um prémio por bom comportamento (que, de facto, não teve). Sei que até hoje na tua vida só presenciaste que as pessoas que eram mais afortunadas eram as que nunca tinham feito nenhum esforço nesse sentido da bem-aventurança. Fosse por dádiva divina, por um golpe de sorte, a verdade é que a ti, nesse dia, restava-te apenas a inveja. Sim, eu sei que és bondoso e que te sentes mal por experimentares esse sentimento.
Sinto-te fragilizado. Vejo-te heróico a lutar contra a própria dor. Desconheço-te sozinho na esperança de dias melhores. Detesto as sombras que turvam o brilho do teu olhar. Percebo o desgaste que te começa a esgotar a força da luta. Já sofreste quedas graves e, no entanto, procuraste sempre energias latentes nos gestos cansados, de tantas vezes os repetires, e prosseguiste. Hoje começo a ter dúvidas se o conseguirás fazer... Definitivamente, não é justo o que a vida tem feito contigo, o que a vida tem feito de ti… Quero mesmo muito que sejas feliz! No impasse entre a espera e a procura, tenta não invejar aquilo que os outros têm e tu não, por mais sobre-humano que te possa parecer.

You Might Also Like

2 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue