Num corredor frio, num dia tenso...

00:48

Os corredores da faculdade reflectem um pouco do carácter dos utentes que se passeiam por entre eles: frios, altivos desinteressantes, indiferentes, monótonos. É aqui, quando atravessas estes corredores, que te sentes verdadeiramente desacompanhada.
Hoje resta-me apenas a estupefacção perante a falta de sentido de responsabilidade e a facilidade com que se desmarcam compromissos. A ironia das desculpas apresentadas provoca-me um riso idiota que corresponde à revolta que me percorre.
Lembrei-me que, um dia, disseste que “quem tem mais sorte na vida é quem nem se esforça” e eu tenho pânico só de imaginar que o sucesso que se alcança na vida é independente do empenho e da dedicação.
Estou sentada no parapeito frio das janelas mal isoladas e é enorme a vontade de berrar, de me passar completamente das estribeiras, esquecer as convenções do politicamente correcto e expulsar esta revolta interior que se acumula gradualmente e se converte em desesperança e descrença. Ninguém confia em ninguém que possa ter boas intenções sem ter qualquer interesse nisso. Acreditar que há pessoas que gostam de cooperar é um mito.
As ilusões foram caindo à medida que percebi que as paredes dos corredores da faculdade não têm as janelas que deixam ver um mundo diferente, lá fora…

You Might Also Like

2 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue