“O Exorcismo de Emily Rose”: um filme a não perder!

15:32

Baseado em factos verídicos, o filme conta a história de uma rapariga de 19 anos que faleceu alegadamente por possessão demoníaca, como foi reconhecido oficialmente pela Igreja Católica.

A jovem Emily começa a ter visões e comportamentos estranhos logo após o ingresso na faculdade. O acompanhamento médico diagnosticou que Emily sofria de epilepsia e revelava tendências para a psicose. Após várias tentativas de “cura científica”, nada parecia resultar e, em desespero de causa, a jovem e a família optaram por um exorcismo, que acaba por ter um desfecho indesejado.
A acção desenrola-se num tribunal, onde o padre que realizou o exorcismo é acusado de negligência pela morte de Emily Rose. Uma advogada competente envolve-se na defesa judicial do padre Moore e consegue propor uma versão alternativa em tribunal, porque afinal “as possibilidades só existem quando não há certezas”. Se virem o filme, prestem atenção à capacidade argumentativa da defesa e da acusação, que é deveras interessante.

Um thriller dramático, onde não falta o terror, recomendado para maiores de 12 anos e com uma duração de 2 horas. Sugiro que visitem o site oficial e vejam o trailer.

You Might Also Like

3 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue