Desabafo

11:35

Estou saturada que os diálogos acabem aos gritos, que as fraquezas sejam tão pouco toleradas e que o orgulho (sempre o orgulho!) fale mais alto. Preciso afastar-me daqui, reencontrar o equilíbrio perdido quem sabe por tempo indeterminado, para não deixar fugir à estabilidade e à coerência dos princípios em que acredito e que defendo convictamente. Aqui acabarei por me sentir à beira da loucura consentida...
Preciso de respirar o ar do respeito recíproco. Estou farta dos diálogos curtos e incisivos: se não for assim, sofrerás sempre as piores consequências. Há as punições mesmo para crimes que não se cometeram e para os delitos menores há penas exemplares. Eu não pretendo ser julgada por uma legislação autoritária, pessoal e intransmissível. Há os limites da paciência e também os horizontes da sabedoria comum, em conjunto, fazem-me desejar com todas as forças afastar-me daqui o quanto antes.

You Might Also Like

1 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue