As incertezas do Amanhã

14:35

Porque as horas que nos separam do dia de amanhã são pautadas por inseguranças e dúvidas, por esperanças e desejos. O mais difícil da vida é mesmo fazer escolhas... E fazê-mo-lo a todo o instante, quase sem dar por isso. Porém, as escolhas mais exigentes são aquelas que não nos deixam prever com o mínimo de segurança se irão ao encontro dos nossos anseios, necessidades e sonhos.

Mas sabemos que temos que continuar. Não podemos evitar as escolhas, esquivando-nos da liberdade responsável. Temos que enfrentar o mundo lá fora por nós próprios, mesmo que não tenhamos um caminho completamente definido. Só assim perceberemos o quanto custa dar os primeiros passos sozinhos...

Decidir ir para aqui e não para ali, decidir ir por aqui e não por além, decidir enveredar por um atalho ou ir pelo caminho mais longo. Nestas mudanças de rumo, não há postos de informação turística, não há polícias na rua, não há pessoas a cruzarem-se connosco para nos esclarecerem sobre o caminho e também não convém seguirmos as que nos viram as costas, pois pisaremos as suas pegadas. As incertezas que o amanhã acarreta são como a sombra: presentes a cada passo que damos - seja esse passo fruto de uma escolha certa ou errada.

You Might Also Like

6 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue