Pensamentos à mesa de um café movimentado

06:54

E no café onde todos falam entre si, tu estás em conversação com os teus pensamentos. Uma atitude introspectiva enquanto esperas por uma companhia que não chega, nesse início de noite quente. Enquanto todos os outros se afastam, tu deixas a solidão aproximar-se de mansinho e instalar-se comodamente ao teu lado.

As pessoas entram resfriadas. As pessoas saem sorridentes. O vaivém da porta aborrece-te com a sua monotonia inevitável. Abominas qualquer tipo de rotinas, mas acabas por te deixar possuir pelas suas tiranias! Queres sempre um traço de novidade, procuras constantemente rasgos de diferença! Hoje não estás cansado, mas há em ti vestígios de tristeza que ficaram por apagar. A simpatia acolhedora do empregado faz-te apreciar o lugar e a tranquilidade que te transmite.

No mármore branco, observas o casal da mesa ao lado embalar a sua distância ao som do piano. A música sobrepõe-se às falas, aos murmurinhos, mas não cala os silêncios que gritam. Quando o pianista pára, suspendes os pensamentos. Ele recomeça e tu segues em viagens que te levem para longe daqui. Viagens em que te cruzas com pessoas que não conheces e não te preocupas em conhecer, descobres lugares como sempre quiseste, abraças o desconhecido como que para satisfazer a tua inata e insaciada necessidade de aventura.

You Might Also Like

1 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue