Sem restrições!

15:47

Já não me preocupo com regressos, nem marco partidas. Aprendi que posso viajar sem depender de horários, transportes ou permissões. Tomo o tempo para mim, requisito-me aos dias preguiçosos e parto por aí, tendo em mente um destino que não revelo a ninguém.

Não me preocupo em assinalar no mapa os locais de passagem obrigatória. Isso era dantes! Vou onde quero, quando quiser e como me apetecer. As recordações e as saudades já não pesam nas minhas malas. Levo a vontade carregada da avidez de coisas novas e sinto-me leve.

Sei que olhares recaem sobre mim, me perscrutam os gestos mínimos e o abandono da cadeira à minha frente, mas não me incomodo porque eu sou livre para não me importar com isso. Faço questão de apresentar o meu visto de não permanência por tempo ilimitado, porque hoje tenho o passaporte para a liberdade! E embora não saiba exactamente como devo utilizá-lo, cresce a certeza de que se me for confiscado morre todo o entusiasmo que agora me percorre.

You Might Also Like

3 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue