Reflexos matinais

13:20

Acordar e saber que vou estar contigo faz-me sorrir. A alegria no peito aperta-se para que a ansiedade possa caber também. Sei que será apenas mais um dos encontros pontuais que antes não precisávamos de combinar com tamanha antecedência. Saudades esculpidas no passado em que havia a certeza de te ver, dia após dia.

Ali, sempre ali, a rematar o bom dia com uma piada para começar logo a rir. Hoje, já não temos mochilas às costas, nem vontade de chegar o mais atrasado possível à aula. Hoje temos apenas o que carregamos desse tempo: a nostalgia e a enorme amizade que nos une.

Gosto de sentir que permaneces na minha vida com a mesma presença de antes, o interesse sincero, a preocupação oculta e inconfessada. Continuo a apreciar a tua postura perante a vida: despreocupada, responsável, livre e a boa disposição de sempre.

Vamos dar aquele abraço apertado, na dúvida de quanto tempo teremos ainda que esperar para o repetir. Já sinto a tua falta e ainda te olho pelo retrovisor. Faremos muitos quilómetros. Cada um para seu lado.

Algures na estrada, voltaremos a cruzar-nos para falar de sonhos e afectos. Lamentaremos a forma como, agora, somos obrigamos a interligar prioridades e a sofrer por isso. Preciso de ti fiel ao que eras para que eu própria não perca as referências ao longo da rota.

You Might Also Like

2 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue