Arribada

11:32

É como se essa conquista nem te pertencesse, quase como se não a sentisses como tua. Vês, à tua volta, a euforia e o entusiasmo nascerem de vozes contentes. Tu assistes apenas, com alheamento.

É como se essa vitória te tivesse deixado derrotado, quase esmagado. Como se, para ti, o valor da factura fosse demasiado alto, quase injustificável. O reconhecimento chega sempre fora de tempo, mas neste caso foi gastando o teu tempo.

É como se falasses com esse silêncio pesaroso, explicando a quem nunca entenderá o que foram esses últimos anos: gastos em tempos que podem não ser o passaporte para esses sonhos estafados.

Nadir Afonso

É como se tivesses concretizado o objectivo maior, quase sem querer. Só que, à chegada, estavas tu e o vazio de ti. Em frente, o circuito linear e ininterrupto da ataraxia consciente.

É como se uma parte de ti se tivesse desagregado subitamente. Não guardas remorsos do que ficou por registar, mas mágoas por não teres colocado algumas das múltiplas exigências na prateleira de baixo.

É como se uma parte de ti, a sobrevivente, quisesse partir agora. Move-a um desejo superior de ir, por aí, à busca não do melhor, mas do bom.

You Might Also Like

1 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue