Meninice à deriva

09:04

Ele tem pouco mais de palmo e meio, tez morena e sorriso esquivo Anda sempre a correr daqui para ali, dali para além. Dizem que é um menino travesso para, depois, lhe desculparem as traquinices pelo drama que marcou a sua curta vida.

Ele fica sério, talvez até um pouco triste, quando os outros, da idade dele ou mais velhos, brincam com quem lhe falta a ele. Não tem paradeiro certo, mas não se afasta de quem, gratuitamente, lhe cede atenções descomprometidas, de quem não ouvirá reprimendas injustas.

Naquele dia, ele só queria dançar, colocar a energia toda em gestos descoordenados, mas alegres. No mundo dos grandes, o baile tem companhia marcada. A plateia é dos olhares críticos, dos desajeitados crónicos, dos pseudo elitistas e dos garotos que correm e saltam sem parar. Ele estava expectante e soturno. Então, alguém lhe deu a mão e o convidou para sair do circuito dos rejeitados e dos mal-amados.

Ele é apenas um miúdo sozinho, sem uma figura que saiba dizer não, tirar o desejado para depois o ensinar a esperar. Sem aquele que olha fundo e sente orgulho por mil razões.


Anita Milek

You Might Also Like

0 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue