Compatibilidades indiscutíveis

09:55

Está marcado, previamente, um encontro feliz. À mesa, flui uma conversa natural, rica, espontânea. Existe entre nós uma irmandade que exclui distâncias e mágoas idas. Gosto deste convívio como se estivesse em família. Ele nasce da cumplicidade de olhar para a vida e para os semelhantes pela mesma lupa. Ele dá-nos o gozo de estar aqui sem agenda para cumprir.

Entre nós, há gargalhadas que saltam as moderações e, também, os comentários sérios e ponderados, que em tanto nos alertam para as cruezas do mundo. Incomodam-nos os falsos moralistas e os pseudo-samaritanos, pois as curvas ao longo da estrada nem sempre permitem estender os braços para quem se desconhece.

Felizmente, partilhamos o mesmo percurso de resistência e de esperança. Provam-no esses sorrisos de contentamento privilegiado, que nos mimam os calcanhares de Aquiles.

Vamos de mãos dadas com a serenidade da tarde. Tomamos um café à colherada de piadas. Mexemos personagens que existem, recriando-as no formato que os outros não se cansam de ver. Rimos com esse trago doce que nos fica de cada reencontro.

You Might Also Like

0 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue