Viajar terras

13:44


Já passaram uns meses desde o começo dessa viagem sem mapa ou GPS. À frente, todo um caminho para percorrer, à velocidade do desejo, da energia ou da hora do dia. Pelo retrovisor chega a imagem daquilo que não levamos na mala.

Seguimos pela mesma estrada, mas creio que em sentido contrário ou, pelo menos, com coordenadas completamente diferentes. Não penso nos lugares que tenciono visitar nem tão pouco naqueles em que gostaria de permanecer.

Tu já planeaste devidamente o alojamento, já sabes o clima que te espera, já leste sobre as idiossincrasias das gentes que se apregoam nos roteiros turísticos, já conheces o que te vai chegar à mesa e as alternativas.

Eu gosto das viagens com sol, com música, com sossego. Dispenso o ar condicionado, o silêncio e a companhia. Vou apenas comigo, estrada fora… E, então, cruzo-me contigo e não fazemos sinais de luzes.

Estamos desfasados, no tempo e no espaço. Não me interessam nem os teus horários nem as tuas rotas, mas quero saber dos teus passos, aqui, agora e para sempre.

You Might Also Like

0 apontamentos

Total de visualizações

Procurar no blogue